Setembro Amarelo

Publicado por: Sexta, 06 Setembro 2019 18:21 17

WhatsApp Image 2019 09 06 at 12.24.52 3Determinados meses do ano são simbólicos para campanhas de divulgação e combate de problemas que afetam a qualidade de vida da população mundial, como o outubro rosa e novembro azul, que nos fazem refletir sobre o câncer de mama e de próstata, respectivamente.O mês de setembro é dedicado as campanhas de CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO SOBRE O SUICÍDIO, por meio de um movimento mundial denominado Setembro Amarelo. Campanha de valorização a vida, com esse intuito reunimos a turma da melhor Idade, nesta quinta-feira dia 05 de setembro de 2019, no município de Planalto da Serra para trabalharmos o tema de conscientização, para que sintam-se informados e através disso consigam ajudar e conscientizar outras pessoas a procurarem ajuda, falamos ainda sobre a fase da TERCEIRA IDADE em relação a campanha do SETEMBRO AMARELO que está respectivamente ligada a saúde mental do grupo. Foi trabalhado palestra informativa, dinâmicas e construção da árvore simbólica da campanha do setembro amarelo. Uma campanha de valorização a vida.