Prefeitura Reativa Escola Indígena

Publicado por: Segunda, 07 Outubro 2019 21:14 146

WhatsApp Image 2019 10 07 at 13.18.26 7 1A Prefeitura Municipal de Planalto da Serra através da Secretaria Municipal de Educação reformou, mobiliou e reativou a escola indígena da aldeia SAWOPA, que se encontrava desativada desde 2012.

“Agora as crianças poderão estudar na sua própria aldeia. Por muito tempo nossos filhos precisaram andar 6km de moto e depois atravessar o Teles Pires à canoa para estudar em outra aldeia pertencente a Paranatinga. Nós somos povo de Planalto da Serra e precisamos ser atendidos pelo nosso município. Agradeço muito à essa gestão que sabe reconhecer nossas dificuldades e olha com carinho para a aldeia SAWOPA” – Declarou o cacique da aldeia, senhor Takeshi.