Prefeito  |  Vice-prefeito  |  Ex-prefeitos  |  Equipe de governo  |  História  |  Demografia  |  Símbolos  |   Hino  |  Economia  |  Turismo   |   WEBMAIL

Ler para Multiplicar

Publicado por: Sexta, 26 Novembro 2021 12:07 77
258375859 271354584932752 121419129951659981 nA Prefeitura de Planalto da Serra por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer desenvolveu na escola Municipal "José Rodrigues Trindade" juntamente com os professores e alunos do 4º ano o projeto "Ler para multiplicar"com intuito de propiciar aos educandos oportunidades de aperfeiçoamento e desenvolvimento de habilidades e competências leitoras, bem como, competências matemáticas em cálculos e tabuada. Como incentivo foram disponibilizados prêmios para os alunos classificados entre 1° e 4º colocação.
Com retorno das aulas 100% presenciais, os professores perceberam a necessidade do incentivo à leitura. Conscientes do dever da Instituição de Ensino em propiciar momentos como este para despertar o gosto de ler, o amor aos livros, a consciência da importância de se adquirir o hábito de ler, desenvolver raciocínio lógico e matemático foi que deu-se a realização desse projeto.
Afinal, mesmo com o surgimento de tantas novidades tecnológicas a cada dia, os livros continuam sendo uma ferramenta essencial para o processo de aprendizagem e a formação de bons alunos.