Dênio Peixoto é eleito novo prefeito de Planalto da Serra (MT)

Publicado por: Sexta, 04 Janeiro 2019 17:55 176

IMG 20190110 WA0013Os eleitores de Planalto da Serra (a 254 km de Cuiabá), elegeram neste domingo (29.10), Dênio Peixoto (PSD), prefeito do município, em eleição suplementar junto com o segundo turno para presidente.

Eleito com 1.170 mil votos o que representa 55,95% dos votos válidos, Dênio vai governar Planalto da Serra até 31 de dezembro de 2020. Em segundo lugar, com 42,56% dos votos válidos, ficou o vereador Natal de Assis (PSDB), com 921 votos.

Eleição Suplementar - A eleição suplementar foi realizada após a cassação dos mandatos da prefeita Angelina Benedita Pereira (PSDB) e do vice dela, Marcos Antônio Sampaio Rodrigues (PHS), por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio. Eles entregaram próteses dentárias a eleitores em troca de votos.

Angelina e Marcos foram cassados em primeira instância em 2016 e recorreram ao Dênio Peixoto (PSD), prefeito do municípioTribunal Regional Eleitoral, que manteve a decisão de primeira instância.

Eles recorrerem da decisão e tiveram recurso negado – por este motivo a Prefeitura ficou sob o comando do presidente da Câmara de Vereadores, Rosimar Alves Pereira (MDB).

Fonte: Edina Araújo/VG Notícias