Prefeito  |  Vice-prefeito  |  Ex-prefeitos  |  Equipe de governo  |  História  |  Demografia  |  Símbolos  |   Hino  |  Economia  |  Turismo   |   WEBMAIL

PROJETO MINHA ESCOLA LÊ

Publicado por: Sexta, 17 Dezembro 2021 18:12 69
267471844 287883246613219 1121571917708074347 nA Prefeitura Municipal de Planalto da Serra através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, deu início nesta segunda-feira dia 13/12 a semana de encerramento das Atividades Pedagógicas da Escola Municipal de Educação Básica "José Rodrigues Trindade", foi marcada pelo encerramento do Projeto MINHA ESCOLA LÊ.
A leitura proporciona a ampliação do vocabulário, a melhora da escrita, o desenvolvimento do senso crítico e, também, da criatividade dos alunos. Ela é importante em todas as fases da vida, mas é fundamental no primeiros anos da fase escolar — visto que é um dos pilares do desenvolvimento educacional. Além disso, é mais fácil manter o hábito de ler quando ele é adquirido ainda na infância ou na adolescência.
Por isso, incentivar a prática — e facilitar a criação de laços entre os livros e os estudantes — trata-se de mais uma das tarefas dos educadores. Essa missão fica mais fácil, porém, quando se cria engajamento: pensando nisso foi desenvolvido o projeto MINHA ESCOLA LÊ.
O Evento teve competições de trava-línguas e soletrando com premiações dos alunos vencedores. E o destaque foi para os alunos do 4º ano pela maciça participação em maior quantidade de livros lidos durante o período de aulas.